O Poder da Sugestão no Paciente – Relacionamento Médico

Mesmo que os médicos sejam responsáveis pelo diagnóstico e pela cura da doença, não há dúvida de que o paciente possui controle de pelo menos 50% deste relacionamento. Além de ter que confiar que seus pacientes tomarão o devido remédio, é igualmente importante para ambos paciente e médico estarem em harmonia com o intuito de haver uma recuperação total. Infelizmente, a sua linguagem corporal, seu tom de voz e sua opinião médica podem fazer com que seja praticamente impossível pro seu paciente se recuperar. Como quiroprático e xamã, Rowland Barkley compreende a complexidade de ter que navegar entre a opinião médica convencional e os espirituais mais profundos que ativam curas milagrosas.

Ajudando seus pacientes a melhorarem com Terapia de Negociação Arquetípica

Rowland DoubledrumDe certo modo, quando você usa palavras grandes ou rebuscadas você automaticamente joga o seu paciente em um mundo estranho. Apesar disto não ser tão traumático quanto os rigores de um treinamento militar, a confusão momentânea pode deixar o seu paciente aberto a uma forma bastante sutil de lavagem cerebral. Conforme eles prestam cada vez mais atenção a você em busca de compreensão, a sua linguagem corporal, o seu tom de voz e a sua emoção no momento estarão mais declarados do que você imagina. Na maior parte dos casos, você pode imaginar este processo de impressão como uma forma de Negociacão Arquetípica ou mesmo a “venda” de uma noção pré-concebida.

Independente do seu paciente desejar ou não melhorar, é crucial otimizar a sua própria resposta em uma maneira que apóie a cura completa. Entre outras coisas, se você possui um costume inconsciente de imitar as mesmas sensações negativas do seu paciente, isto só reforçará o estado de doença. Isto pode facilmente transformar o ato sem juízo de valor do diagnóstico no mais absoluto prognóstico.

Como alguém que já trabalhou na profissão médica, Rowland possui experiência com todos os tipos de problemas e energias que você pode vir a encontrar nos seus pacientes. Mesmo que você seja um enfermeiro, um residente ou algo outro tipo de provedor de serviços médicos, os workshops de Terapia de Negociação Arquetípica podem ajudá-lo a remodelar cada encontro com seus pacientes de forma que promova o bem-estar. Quando você começar a compreender mais sobre o papel energético do relacionamento, você pode vir a ter a alegria de fazer parte de toda sorte de recuperação milagrosa.

Algumas coisas a se pensar sobre pacientes terminais

Drum ThroneContrariando a crença popular, ser uma força de cura positiva não significa negar ou impedir a divulgação de informações sobre resultados de exames patológicos ou de sangue. Disto isto, em vez de pensar nestes resultados como fatos imutáveis, é melhor enxergar cada sinal de doença como um obstáculo. A partir daí, você precisará atuar em parceria com o seu paciente para superar o estado de enfermidade.

Mesmo que seus pacientes não venham a morrer dentro de um curto período de tempo, eles provavelmente perguntarão quanto tempo durarão suas doenças. Neste estágio, é crucial reconhecer que o seu paciente está tentando transferir uma enorme quantidade de controle que, de fato, seria melhor ficar nas mãos deles mesmos. Infelizmente, quando você dá uma resposta com um período de tempo o paciente pode optar por fazer todo o possível para obedecer ao que eles acreditam ser uma autoridade superior. Isto pode muito bem incluir a própria morte ou permanecer enfermo pelo resto de sua vida.

Por outro lado, você como médico está inteiramente ciente de que os períodos de tempo que você indica são baseados em médias estatísticas. Você pode estar ciente até mesmo de que revelar tais índices é como apostar em corrida de cavalo. Mesmo que tais estatísticas representem o que aparentemente seria o curso esperado de uma doença, médicos antes de você já usaram estatísticas semelhantes baseadas em espaços amostrais ainda menores. Além disto, seus sistemas deletérios de linguagem corporal talvez tenham servido para solidificar os resultados esperados.

Não há dúvidas de que trabalhar com pacientes leva a muitos níveis diferentes de significação e compreensão. Mesmo que você se sinta inteiramente responsável pelo resultado de qualquer tratamento, metade da tarefa ainda está nas mãos do paciente. Hoje você tem a oportunidade de aprender a ajudar seus pacientes a usarem seu poder de cura inato em harmonia com o seu próprio desejo de vê-los melhor. Quando você experimentar um workshop de Terapia de Negociação Arquetípica de Rowland Barkley, você terá a oportunidade de proporcionar os tipos de milagres que você sempre sonhou.

Copyright © 2008 Rowland Anton Barkley. Permissão garantida para repassar o presente artigo inalterado com notificação para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com condição absoluta para republicar artigo contendo o link ativo www.ogunda.com