Recuperação de habilidades de vidas passadas
por Rowland Barkley, Austrália, maio de 1990

Há uma série de processos catárticos hoje em dia que aliviam as dificuldades originadas em vidas passadas, mas as habilidades positivas encistadas dentro dessas vidas passadas raramente são recuperadas.

A reexperiência de imagens do passado produz alívio e uma "limpeza" dos padrões indesejáveis da mente. Isso libera o interesse na identidade passada, portanto, se algum método de exercitar as habilidades passadas ou de trazê-las para o tempo presente, mas se o corpo presente não fizer parte do processo, o poder do passado pode nunca advir.

Eu costumava encontrar resistência do cliente para trazer habilidades passadas para o presente. Elas originariam problemas como o medo de usar erroneamente o poder de novo, ser muita responsabilidade tê-los de volta ou juramentos de sigilo e lealdade sobre como os poderes deveriam ser usados.

Toda vez que alguma habilidade de uma vida passada se mostrava, mas se tornar permanentemente disponível parecia um desperdício para mim. Finalmente, a razão ficou clara: os poderes do passado são normalmente encurtados dentro das antigas regras de treinamento mágico ou de sociedades que se foram há muito tempo. Juramentos de sigilo, embora muitas vezes visem assegurar o uso ético de poderes, restringem a capacidade de condições que não existem agora e o cliente normalmente não está disposto ou é capaz de quebrar essa antiga obrigação.

Mesmo fora de tais restrições, um poder geralmente pertence por associação a condições que o cliente não precisa da mesma forma na vida presente. Um exemplo seria uma grande força mental e resistência desenvolvidas no passado como um guerreiro para proteger o rei, isso seria na época, qualidades altamente desejáveis de se manter. Tempos de vida mais tarde, na década de 1990, as mesmas qualidades podem ser vitais para o cliente usar nos seus negócios, mas ele as rejeitará, pois não quer as qualidades físicas do tempo passado que envolvem ser um guerreiro. A competição dos negócios não seria adequadamente tratada como flechas envenenadas.

O erro que geralmente tem sido feito com o aconselhamento a vidas passadas é tentar trazer habilidades através do tempo, do passado para o presente, o que traz qualidades indesejáveis associadas às habilidades desejadas para o presente, onde elas não mais pertencem. O cliente rejeita todo o pacote, mas sente-se aliviado ao ver a raiz de algum problema atual do qual agora foi libertado, paga pelo alívio e continua com a suposição de que, se uma quantidade suficiente do passado for limpa ele ficara então mais capaz.

Existe uma solução para isso. O que você tem que fazer nunca é tentar trazer poderes passados para o presente; você tem que encontrar o "presente" no passado e esse "presente" nunca terminou. Você encontra a centelha criativa da vida passada e vê a partir do nível do Eu Superior ou da Essência do nível de criação da identidade passada. Isso está fora do tempo, então poderia facilmente ter sido a ideia da personalidade de "Deus".

A partir desse nível, o cliente pode experimentar de maneira atemporal a própria criação dessa identidade e as experiências que criou para si mesmo. Ele então cura essa identidade ou no mínimo, sua concepção dela. Os velhos traumas e a educação negativa simplesmente desaparecem quando você obtém claramente o propósito básico para essa identidade e sente esse propósito pelo lado de fora do tempo, enquanto continua a se concentrar nessa personalidade.

Passos para Recuperar Habilidades de Vidas Passadas

O primeiro passo é uma revivência de um grande trauma daquela vida e quando feito corretamente, isso inclui experimentar, a partir das perspectivas de cada um dos observadores e outros participantes do evento significativo, nunca apenas da perspectiva pessoal do cliente. (Técnicas para conseguir isso estão em outros artigos.) Isso é feito até que o cliente possa visualizar o padrão geral daquela vida. Em seguida, faça-o escanear a vida atual procurando padrões semelhantes agora. Deixar de realizar esse passo pode produzir apenas um resultado terapêutico, perdendo uma recuperação de poder e habilidade. Muito mais pode ser alcançado do que apenas fazer as pessoas se sentirem melhor.

O próximo passo necessário a toda recuperação de Alma, de volta à identidade passada. Alma neste contexto é definida como as habilidades emocionais da pessoa, incluindo todos os níveis de consciência que se aplicam à identidade atual. Se o nome de uma pessoa for "Alice", ela incluirá todos os sentimentos relacionados com "Alice", mas não incluirá o Eu Superior, Essência ou quaisquer outros nomes que você prefira para aspectos imortais do Eu.

Durante incidentes traumáticos, parte da Alma se abstrai para evitar a dor física ou emocional. Essa parte geralmente não consegue encontrar o caminho de volta ao corpo ou não está disposta a retornar. A antiga prática xamânica de recuperação de almas trata disso, particularmente bem na forma modernizada ensinada por Sandra Ingerman. Várias formas de terapia catártica ajudam um cliente a reviver memórias antigas, mas quando estas terapias possuem valor real, é bastante acidental: quando a memória revivida paralela a uma anomalia no campo elétrico do cliente, uma cura suficiente pode ocorrer permitindo que uma alma perdida seja capaz de se reintegrar com o corpo devido à ressonância.

O fenômeno da “parte da alma perdida” está frequentemente ligado a habilidades de vidas passadas inacessíveis. Durante um incidente traumático de vida passada envolvendo o uso do poder, parte do ser que tem o poder codificado nele sai. Exemplos disso incluem abuso acidental do poder, como matar acidentalmente um cliente usando muita força ou iniciá-lo em algo que ele não pode manipular, sendo queimado vivo na fogueira pelo crime de focalizar na Terra as forças necessárias para manter as terras férteis. entregando parte da alma aos líderes do grupo durante uma iniciação pesada ou tendo usado um poder somente quando sob a influência de drogas pesadas durante os ritos tribais.

Nos muitos casos envolvendo a entrega de alma aos líderes do grupo, (muitas vezes considerados por eles como necessários para garantir o uso ético do poder), o poder estava disponível apenas na vida passada durante atividades tribais aprovadas, tais como durante a operação do Oráculo de Delfos. Não seria, portanto, surpresa que o poder não estivesse disponível na vida presente, quando essas mesmas condições não existem.

A primeira vez que ensinei essa técnica de recuperar habilidades de vidas passadas, um estudante tentou trazer de volta uma parte de alma perdida excepcionalmente artística de uma vida passada, diretamente de volta para o corpo do cliente. Isso imediatamente produziu terror, pois também trouxe de volta muitos padrões irrelevantes e indesejados, incluindo a sensação de idade avançada em um rosto jovem.

O que você faz é recuperar a Alma perdida no tempo passado para a identidade naquele tempo passado, trazendo uma cura ao passado ou se você prefere um modelo mais concreto de realidade, você estaria curando a concepção do cliente daquela personalidade em que ele estava. Qualquer que seja o modo teórico que o terapeuta use, a intenção que funciona é curar no passado.

O próximo passo é fazer com que o cliente mude a consciência para um nível de Essência sênior para aquela vida passada e experimente completamente sua própria criação desse padrão de vida. Isso resultará em uma consciência atual dos propósitos que ele se propôs naquela vida e em todos os velhos padrões indesejáveis que se afastam dessa identidade. Será a primeira vez que ele foi verdadeiramente completo como essa identidade e, portanto, pode ser diferente dela.

Uma vez que a vida passada tenha sido limpa nela mesma e esteja sendo vista atemporalmente, o cliente é convidado a trazer esse poder do espaço atemporal para o corpo atual e estar disposto a experimentar o poder agora. Desta forma, o poder que se tinha no passado está disponível no presente, sem trazer nada do passado ao longo do tempo.

O passo final seria uma entrevista de implementação, trabalhando com o cliente, alguma aplicação prática ou exercícios que usam a habilidade recuperada. Isso deve ser realizado antes de que qualquer outro aconselhamento seja feito. É importante que esses exercícios sejam iniciados em breve, o mais tardar dentro de três dias da sessão. Isso continuará sendo útil até o décimo dia.

Copyright © 1990 Rowland Barkley

Você chegou aqui porque você quer mudar alguma coisa...

Barkley RadiationQuando eu trabalhar com você em uma Sessão Particular, nós estaremos em conferência direta dentro da Matriz Fractal gerando uma realidade manifesta. Nós estaremos na presença dos orixás que são as forças da Natureza e ao tempo atemporal os elementos brutos da personalidade humana. Cada pessoa está sendo criada à imagem das Divindades, não há muito tempo, mas agora. A resolução de conflitos das Divindades dentro do seu ser profundo neste exato momento é necessária para Fazer uma Mudança. Quando você ousar ser diferente, corra o risco de experimentar um Encontro Particular com Rowland Barkley.

Clique aqui para matricular-se para um poderoso encontro particular com Rowland Barkley.